Vídeo - Viajando com um fóton pelo Sistema Solar


O Espaço é muito, muito grande, e um monte de vídeo por aí tem mostrado o tamanho relativo dos objetos. Este vídeo coloca a escala do Sistema Solar em perspectiva real, mostrando como é atravessá-lo na velocidade da luz.

A luz viaja a 299.792.458 m/s, e leva pouco mais de 45 minutos a partir da superfície do Sol para chegar a Júpiter. Durante esta viagem, você passará por todos os planetas até Júpiter, além do asteroide Vesta e o planeta anão Ceres, situados no Cinturão de Asteroides.

-Cientistas congelam a luz e conseguem fotografá-la como partícula e onda simultaneamente

Confira:


"Eu ignorei as leis da relatividade sobre o quê um fóton realmente "vê" ou como o tempo é vivido na velocidade da luz, mas no geral eu mantive o tamanho e a distância de todos os objetos tão precisos quanto possível.", disse o criador do vídeo. "Eu também decidi acabar a animação após Júpiter porque queria manter o vídeo com menos de 1 hora."

O mais interessante no vídeo é que há uma medida incluída por quanto tempo vai demorar para chegar a cada planeta ou objeto e, mais tarde, ele mostra as órbitas relativas de cada planeta, uma visão que talvez você nunca tenha pensado antes: cada planeta orbita com um ângulo ligeiramente diferente (embora eles estejam muito próximo de um mesmo plano).

Fonte: Mistério do Mundo

Nenhum comentário